Terça-feira, 21 de agosto de 2018

 
 

Bom dia,


Sondagem da indústria aponta queda. A prévia da sondagem da indústria de agosto sinaliza queda de 0,8 ponto em relação a julho, ficando em 99,3 pontos, o menor nível desde novembro do ano passado. A piora foi influenciada pela deterioração da visão dos industriais sobre a situação atual, enquanto o índice de expectativas apresentou ligeira elevação. O nível de utilização da capacidade instalada da indústria está em 75,7%.

a

Dia sem grandes novidades lá fora. A agenda segue sem indicadores relevantes no radar dos investidores que repercutem as declarações de Trump a respeito do novo presidente do Fed. O presidente americano disse em uma entrevista não estar contente com a elevação de juros pela autoridade monetária americana. O principal impacto nos mercados hoje é o enfraquecimento do dólar frente às principais divisas internacionais, enquanto o efeito no mercado acionário é relativamente pequeno. O dia lá fora para as Bolsas está mais positivo sem grandes novidades da Turquia, que entra hoje em um feriado prolongado, e com os investidores à espera da ata da última reunião do FOMC (sai amanhã) e do encontro entre autoridades monetárias em Jackson Hole, no final dessa semana.

 


Localiza (RENT3) prepara nova captação. A companhia emitirá a décima quarta debênture pretendendo captar o montante de R$ 1,0 bilhão com vencimento final em 2026. O contexto atual é favorável para essa captação, pois a empresa tem conseguido crescer suas operações e entregar maior geração de caixa e rentabilidade, além de ver o custo da dívida se reduzir cada vez mais. Os recursos líquidos obtidos pela Localiza com a oferta serão utilizados para recomposição de caixa, diante dos investimentos operacionais, especialmente na renovação da frota para 2019. Acreditamos que suas ações deverão responder positivamente no curto prazo em razão da provável entrada de novos recursos em breve.
   
Marfrig (MRFG3) tem rating elevado pela S&P. A S&P melhorou a classificação de risco da companhia, dado o sucesso da aquisição da National Beef e a venda de sua processadora de aves americana KeyStone por US$ 2,4 bilhões, que irá reduzir significativamente a sua alavangem.

AGENDA DE DIVIDENDOS



AGENDA DE RESULTADOS



Bons negócios