Quinta-feira, 19 de julho de 2018

 
 

Bom dia,


Jogo político segue como destaque. Diante da falta de indicadores relevantes, o noticiário político deve atrair ainda mais os holofotes, com o mercado atento aos acordos partidários que devem sair entre essa e a próxima semana. A maior expectativa recai sobre os partidos do "Centrão" que ainda estão divididos entre Geraldo Alckmin e Ciro Gomes. Cabe destacar que Alckmin já conta com o apoio do PSD, do PPS e, ontem, fechou acordo com o PTB. Com isso possui pelo menos 20% do tempo de TV no horário eleitoral. Bolsonaro, por outro lado, deve seguir isolado, já que o PSL não vem conseguindo costurar nenhum acordo com outros partidos, e, portanto, se continuar assim, o candidato terá apenas oito segundo no horário eleitoral.

a

Dados de atividade no radar norte-americano. O destaque da agenda hoje recai sobre os indicadores antecedentes de junho e sobre a sondagem industrial do Fed da Filadélfia, ambos que devem acelerar frente à última divulgação. Já o discurso de Randal Quarles, diretor do Fed, deve ficar em segundo plano, após Powell, nos dois últimos dias, reforçar a tendência de gradualismo na normalização da política monetária.

Bolsas voltam ao campo negativo.
As Bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quinta-feira, com os temores em relação ao comércio global de volta a pauta e diante da postura do Banco Central chinês de depreciar o yuan. Na Europa, os índices oscilam entre a estabilidade e ligeira queda, corrigindo a valorização dos últimos dias, diante da falta de indicadores e da baixa expectativa sobre a reunião que ocorre em Bruxelas, entre os ministros da União Europeia e do Mercosul. 

              

a
Notre Dame (GNDI3) anuncia aquisição na região de Sorocaba. A companhia anunciou acordo com o Grupo Mediplan Sorocaba. O preço de aquisição será pago à vista, equivalente a 9,1x o EBITDA ajustado de 2017 do grupo. O grupo inclui a Mediplan Assistencial, o Hospital Samaritano e o Hospital e Maternidade Samaritano. São cerca de 80 mil beneficiários em Sorocaba, Votorantim e Boituva, 80% corporativos, além de 156 leitos. A transação estará sujeita a aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar e do CADE. Essa aquisição reforça o foco da empresa em manter sua estratégia de crescimento, fortalecendo sua rede própria e impulsionando a sua presença no Estado de São Paulo.

Direcional (DIRR3) fecha acordo para estruturar fundo imobiliário.
O fundo vai captar até R$ 210 milhões para adquirir participação no empreendimento Lago da Pedra. A Direcional não divulgou mais informações sobre o empreendimento, como segmento e VGV esperado anteriormente, ainda assim, a notícia pode significar uma pressão positiva para os papéis no pregão de hoje.

AGENDA DE DIVIDENDOS


AGENDA DE RESULTADOS



Bons negócios